Casual

cozinha aberta

Abrir os ambientes, torná-los com menos paredes, usá-los não só com uma finalidade, estes itens reunidos fazem com que os espaços cresçam e sejam usados melhor por todos.
Esta cena, cozinha aberta com mesa para refeição permite que quem está cozinhando participe da conversa à mesa e vice versa. Sei que não é  nenhuma novidade esta solução, mas quero que percebam os detalhes que deram a esta já conhecida solução um ar mais, vamos dizer, social mas sem excesso, ou seja, “na medida”.

CORES

As cores são basicamente preto, branco e cinza claro. Apenas alguns detalhes em madeira, como as molduras das gravuras e fruteiras e o colorido da foto ao fundo quebram a monotonia.

MATERIAIS

BANCADA EM AÇO INOX

As bancadas em chapa de aço inox podem custar mais caro se comparadas a uma pedra simples como o granito, mas são higiênicas, tem  uma durabilidade quase infinita e o próprio material agrega neutralidade e modernidade principalmente se for usado neste tipo de proposta de ambiente.

Com o uso vão ficando sim arranhadas mas isto não é para incomodar, pois vai dando, na minha opinião, personalidade, criando histórias…

Deve-se apenas tomar cuidado com a especificação do aço,que deve ser incorrosível.

MÓVEIS

MESA

A mesa foi colocada de forma que ela já faz parte da cozinha ao mesmo tempo que forma uma sala de jantar.

A estrutura de aço inox escovado faz base para o tampo de madeira maciça lavada, esbranquiçada, sem se destacar muito da estrutura. Esta estrutura é formada por dois aros retangulares , um em cada ponta, e é facilmente executada por um serralheiro.

CADEIRAS

As cadeiras pretas Molded Plastic Chair são do designer Charles Eames da década de 50. Foram lançadas primeiramente em plástico e posteriormente o material foi trocado para polipropileno.
Outra versão da mesma cadeira é a Molded Wood Chair.
Os dois modelos tem as versões com pé metálico (cromado ou preto) e madeira.

ILUMINAÇÃO

PENDENTES

LUMINÁRIAS BEAT – DESIGNER TOM DIXON

Os pendentes Beat do designer Tom Dixon nesta cozinha foram usados os modelos Fat e Tall ,porém não muito separados, um encostando no outro e com alturas diferentes, Além de ser uma maneira diferente de colocá-los também é uma maneira de concentrar a luz que incide sobre a mesa.

LUMINÁRIA FORK – DIESEL.

A iluminação indireta desta luminária usada sobre a bancada supre neste caso provavelmente a insuficiência de luz para a área de trabalho, este é um ótimo recurso quando não se tem pontos suficientes no forro/laje.

OBJETOS

PEÇAS DE MADEIRA

A quebra da monotonia da paleta preto, cinza e branco foi quebrada sutilmente por algumas peças de madeiras.
As gamelas de madeira são um ótima opção, pois podem ser usadas como fruteiras e os pratos tem mil utilidades, servir frios, pães, frutas, etc.

QUADROS/FOTOS/GRAVURAS

Nas paredes e sobre a prateleira notam-se gravuras e fotos o que vai deixando o ambiente com a cara de quem mora nele. Pode ser fotos que você mesmo tirou, de um fotografo que goste, gravuras que comprou em uma viagem, ou seja, colecione e mostre o que gosta, todas as coisas juntas vão dar personalidade ao ambiente e deixar de ser apenas uma cozinha com lugar para refeição.

Pode-se simplesmente apoia-las, no caso das prateleiras ou pendura-las nas paredes. Alguém pode perguntar: “mesmo numa parede revestida por azulejo/cerâmica?”. Porque não? Desde que não “brigue” com o que estiver pendurando…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>