cenas brasileiras : terraço de casa de praia

Fonte: www.paioldamucki.wordpress.com

Antes que o verão chegue ao fim aqui no hemisfério sul, vamos a mais um post de Cenas Brasileiras e relaxar em um terraço de casa de praia que é bem mais que apenas um simples terraço na Fazenda da Lagoa,  Una – Bahia.

O que me chamou atenção nesta cena, além dos tecidos vibrantes do Mucki Atelier foi o fato de ter duas salas na parte externa da casa e logo ao entrar encontramos a cozinha. Isto mesmo, aqui a cozinha esta beirando o terraço e a sala de jantar e estar estão no terraço. Resumo, não é apenas um terraço mas dois ambientes nele, o que ficou fantástico pois não priva quem está preparando alguma comida de ver o mar logo a frente e participar das conversas dos outros ambientes. Além disto, não teria lugar melhor para ficar a toa, admirar a vista, conversar e comer do que neste terraço.

MATERIAIS E CORES

Basicamente temos: a presença dos tons das madeiras e palha usada no forro e tons de azuis. Porém se olharem com um pouco mais de cuidado vamos ver umas “pitadas” de verde e amarelo nos tecidos da almofada, das capas das cadeiras da mesa  e também lá ao fundo nos azulejos da parede da bancada da cozinha.

Como a cor dos materiais fazem muita presença, pois eles fazem toda a base do ambiente, piso, forro e esquadria vamos começar com eles.

O piso usado são tábuas de demolição e a estrutura (pilares e vigas) da casa também é de madeira bem clara.

Para rebater o tom do piso instalou-se uma palha, cobrindo os caibros e ripas do telhado (no post ‘Um terraço, uma sombra e uma rede na Grécia’) . Isto é uma boa ideia para dar melhor acabamento e também para no caso da estrutura do telhado não ter o mesmo rigor de qualidade , digo de aparência, dos pilares e vigas.

O Azul a gente vê de duas formas: na porta de correr da entrada da casa e nos tecidos do sofá e poltronas. Já falo mais sobre eles (tecidos) quando formos para os móveis.

Tecidos : 1. Print’s l 2. JRJ l 3. Estudio Pochoir

Tecidos : 1. Print’s l 2. JRJ l 3. La Estampa

MÓVEIS

Os móveis são bastante simples e notem que a frente do sofá não há nenhum outro móvel, seja outro sofá ou uma poltrona. Neste caso aqui há o mar bem a vista então a conversa gira em torno das pessoas e da natureza não apenas em frente com a presença real do senhor Mar (risos) mas também com toda a vegetação de Restinga em volta.

O colorido fica realmente nos tecidos que são pintados manualmente e com desenhos de  autoria de Mucki Skowronski. O tom vibrante do azul nos assentos, encostos e almofadas soltas tanto do sofá  quanto na poltrona são mesclados com tons mais claros de azul e também com almofada solta em tecido listrado bem colorido quebrando assim a monotonia da cor e dos desenhos dos tecidos.

Se olharem com um pouco de atenção para a mesa de jantar azul , sim azul e linda, vão ver que foram usados capas coloridas para os encostos das cadeiras  que são de madeira. Isto é uma maneira de destacar a peça do seu design além de ser muito prático e versátil principalmente em uma casa a beira mar onde todo mundo pode chegar da praia e sentar sem se preocupar, pois é fácil de tirar e trocar a capa. Além da  maresia que deixa sempre os tecidos , vamos dizer assim, meio melados. 😉

1 . Detalhe poltrona l 2. Mesa de jantar azul e cadeiras com capas coloridas

Quando temos ambientes que são privilegiados por estarem rodeados pela natureza,  como esta casa (bangalô), o melhor é abrir ao máximo para que a mesma possa adentrar e se fundir com a arquitetura.

Para acrescentar, nada melhor do que tirar partido dos próprios cenários que a natureza nos proporciona para buscar inspiração tanto com relação aos materiais, principalmente para casas no litoral, quanto com relação as cores.

Um grande exemplo disto são os  tecidos usados nos móveis deste terraço que foram criados pela designer Mucki Skowronski que usa como referência em muitas de suas criações as cenas naturais.

Ela aproveitou e usou suas criações para permitir ainda mais que as cores e frescor da paisagem também fizessem parte da arquitetura de interiores do seu terraço, ou seria uma sala de jantar e estar abertos? 😉

Vamos fazer o seu ?! Me perguntem por aqui, será uma delicia ajudá-los.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>