decoração de apartamento para alugar

Decoração de apartamento para alugar? Sim! Eu explico.

Um ambiente nos atrai o olhar por vários motivos, certo ? E quando se pretende alugar um espaço, principalmente por temporada como no Airbnb , uma certa identidade é essencial para despertar o interesse de quem procura um lugar para passar uns dias em uma cidade.

Separei a área que é cozinha/lugar para refeição deste loft em Milão que era uma garagem acreditem ou não e que cujo design de interiores é de autoria do Studio Ilse para desvendar porque este espaço capta, fisga mesmo nosso olhar, nos agrada e passa, vamos dizer assim, uma sensação de frescor.. não acham?

Acho que todo seu conjunto, cores , materiais, moveis, composição de layout não nos servem de referência apenas para a decoração de apartamento para alugar mas também de decoração de apartamento para morar . 🙂

Fonte: www.inthemoodfordesign.eu

MATERIAIS E CORES

Verde, verde! Nao tem como não olhar e não gostar. Vendo mais de perto percebam que além do tom de verde ser vibrante, um verde folha, o material, a pastilha de vidro em um tamanho maior (10 x 10 cm), com sua textura e brilho o faz ainda mais atraente!

E para não tomar a cena,  as outras cores são neutras, o branco invade as outras paredes e o cinza claro do piso, um cimento queimado, recebe todos os móveis e ainda recebeu um charme extra de um tapete de fibra natural para “esquentar” o ambiente assim como o teto que a arquiteta preservou as vigas de madeira originais e usou no tampo da mesa e bancos (aqui cortiça) a cor da cortiça para cumprir também o papel de aquecer, de dar um toque de acolhimento.

Uma opção para substituir o cimento queimado seria um porcelanato que lembrasse um pouco este material. Apesar de não ser muito fã de produtos que pretendem ser outros (risos) acho que a industria de pisos, principalmente os porcelanatos, tem conseguido atender muito bem tanto no quesito qualidade (visual) quanto no quesito custo. A praticidade e muitas vezes a logística de instalação cronograma de uma obra pede produtos que estejam mais dentro do cenário : instalação (mão de obra) x custo x prazo (obra).

Materiais e  paleta de cores

Revestimento : 1. Square Brick – cor Olive Green – Fireplace Tiles l 2. Liverpool – Life Green Tea – Portobello l 3. Esmerald Green Tiel – Moorish Tiles

Piso : 1. Atenas – Incepa l 2. Solid Grey Po – Eliane l 3. Buxy Perla – Portobello

MÓVEIS

Com um design simples e bonito a mesa com bancos foram desenhados pela própria Ilse para a loja Ikea, que infelizmente não temos no Brasil, compõe a área de refeição de forma muito leve e despretensiosa e com proporções bem corretas para o espaço.

As peças possuem uma estrutura muito leve de ferro pintado na cor preta e ambos (mesa e bancos) recebem tampo e assentos , respectivamente, em cortiça. Um visual jovem com uma pontinha de dejavu.

Algumas ideias com custo mais baixo para que se possa equilibrar o investimento em uma decoração de apartamento para alugar.

Mesa: 1 . Manchester – Mobly l 2. Tabuleiro – Fernando Jaeger

Banco: 1 . Champagne – Oppa l 2. Yumi – Fernando Jaeger l 3. Lumber – Arte Fama

ILUMINAÇÃO

Em uma decoração de apartamento, quando não se pretende modificar ou criar um forro de gesso para incluir mais pontos de iluminação toma-se partido do ponto central para se fazer as derivações através de trilhos ou coloca-se uma peça de iluminação que chame um pouco mais de atenção e nesta cena, o que chama mais atenção é o pendente em fibra natural centralizado, sem dúvida. Mas vejam com cuidado a cena e percebam que para completar a iluminação da área de trabalho, a designer usou uma luminária complementar que possui braço articulado para que se possa focar o que mais interessar em cada necessidade de uso, como cortar alimentos ou lavar a louça, por exemplo.

Arandelas com braço articulável: 1 . RK03076 – Reka l 2. Mini Bauhaus 90 – Lumini

OBJETOS

Usei fotos de fontes diferentes para mostrar que com um pouquinho de produção se agrega mais charme e “personalidade” ao espaço que tanto é uma cozinha mas que também é a área para fazer uma refeição.

Alguns donos de apartamentos para alugar capricham no boas vindas e renovam as flores, as plantas e objetos para quem for morar provisoriamente sinta um pouco daquele ar de lar que tem vida. Flores, folhagens em vasos de tamanhos diferentes, frutas e livros são uma ótima dica para deixar a decoração de apartamento com mais aconchego alem de ser uma maneira de mostrar atenção e cuidado ao hóspede.

Fonte: www.inthemoodefordesing.eu

Fonte: www.inthemoodfordesign.eu

Mesmo quando procuramos um lugar para passar apenas uma temporada, seja em nosso próprio país seja em outro, quase que involuntariamente buscamos um espaço que de alguma maneira nos atraia, que mesmo que sutilmente tenha algo com que nos identificamos. As vezes apenas achamos bonito, agradável e outras vezes pensamos: gostaria de ter um lugar assim para mim.

Assim, os apartamentos, casas, lofts que encontramos principalmente nos sies como o Airbnb impreterivelmente nos leva a escolher não apenas por preço e comentários de satisfação dos que ja o alugaram mas também por um lugar que  teríamos prazer em ficar.

Neste loft em Milão, eu particularmente, ficaria sem dúvida! Ele tem um pouco de identidade mas deixa um pouco de espaço para que possamos imaginar que seja nosso. Seu design de interiores agrega ótimos materiais de acabamento e peças de mobiliário de design simples mas com características que agregam utilidade e estética. Além disto tem todo o cuidado com pequenos detalhes, um vaso com flores, plantas, livros e pequenos itens que dão um que de “este espaço poderia ser meu”.

Isto tudo vai lá no nosso insconsciente e liga uma, vamos dizer, a chavinha, do interesse, do despertar, do “eu quero”. Este é o grande segredo de nos atrair e desejar passar alguns dias neste “cozy” loft que além de tudo fica em plena cidade de Milão e ainda roubar algumas ideias para o lugar que moramos.

E vocês? Tem algum imóvel que ficaram uns dias e que serviram de inspiração para a sua casa? Me contem aqui! Desvendamos a cena juntos, o que acham?

Beijos e divirtam-se sempre aonde forem!

PS: este loft pode ser alugado no Airbnb.  Costanza (@costanza.milano) não abre mão de receber seus hóspedes assim, em lugar com vida e muito charme.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>