Lavabo com granilite

Para sair um pouco das cubas esculpidas em mármore ou quartzo que tal um lavabo com granilite esculpido?

Ja falei um pouco sobre este material no post Paredes Coloridas – Banheiro onde ele foi usado apenas no piso.

Neste lavabo ele ganha mais destaque e toma forma, esculpindo uma cuba juntamente com um grande frontão (peça colada na parede para proteger da água)

CORES l MATERIAIS l PENDENTE

Resolvi não separar os itens que descrevo da cena com sempre faço, pois aqui os materiais usados são em resumo três e suas cores formam de maneira simples e harmônica o lavabo: granilite, papel de parede e metal pintado na cor preta.

O lavabo é todo neutro e o granilite ganha destaque, pois as paredes são forradas com um papel de parede cinza fazendo com que solte aos olhos tanto o piso quanto a cuba esculpida, ambos em granilite.

A cor preta entra apenas nos detalhes da moldura do espelho e na estrutura da cuba, mas ela é essencial para valorizar o contorno do conjunto: cuba esculpida + espelho.

AH! O pendente dá o charme mas sem muita pretensão em aparecer ou mesma causar impacto com luz, está apenas como um detalhe, um toque final. 😉

 

Granilites: 1. Polido #0060 l 2. #1137 l 3. #1169 – Casa Franceza

Papeis de parede e tecido : 1. De la Soie – La Route  – Pierre Frey l 2. Alta Gamma Home – Mocha – Wonde Wall l Linho Nevasca – Regatta

Pendentes: 1.  Format Curto – Loja Spot l 2. Kotte – Loja Spot l 3. Soquete – Ondo

Particularmente acho o granilite um acabamento versátil, de fácil manutenção e com uma particularidade incrível, nenhuma aplicação dele ficará exatamente igual desde que sua forma é moldada no local, o que o faz ser um material que não tem um processo de execução rápido.

Isto é muito importante saber pois ele exige um maior tempo para sua instalação se comparado a um piso de madeira, mármore ou cerâmico. Também é essencial adquiri-lo através de um fornecedor com experiência na sua execução para que o resultado final atinja as expectativas e a qualidade do revestimento.

Um lavabo com granilite onde além do piso a cuba também é do mesmo material além de ter um que de aparência de certa nostalgia, pois remete as edificações no Brasil dos anos 40, ele também permite sair um pouco do comum, do uso das pedras naturais ou acessórios cerâmicos proporcionando uma surpresa para quem o visita pela primeira vez.

E vocês, o que acham? Se quiserem mais informações ou dicas não deixem de me perguntar aqui! Vou adorar ajudá-los.

Até!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>