Luz

luz natural

Sensação de leveza, praticidade aliada a conforto com muita luz natural, afinal branco e tons de cinza favorecem a criar um quarto assim como este, limpo e claro porem com um ponto de extrema atração/foco.

Mas quais são exatamente estes elementos acima citados que juntos conseguiram um ambiente minimalista sem abrir mão do conforto.? E que ponto de atração é este?

CORES

Monocromia. A palheta de cores vai do branco aos tons de cinza, seja na parede que faz a cabeceira da cama, seja no piso. Mas há três itens que sutilmente contrastam destes tons: a tora de madeira clara, provavelmente tronco de eucalipto, que tem uso de criado mudo, o tapete de fibra natural e as luminárias de mesa de latão.

MATERIAIS

PISO: CIMENTO QUEIMADO

Mais uma vez aqui vemos o cimento queimado como uma alternativa simples, barata e pratica para o piso. Alem disto ele está aqui neste quarto em perfeita harmonia com a parede de concreto, tom sobre tom e a rusticidade e tons da madeira e do tapete quebrando sua frieza.

PAREDE: PLACAS DE CONCRETO

Provavelmente aqui neste espaço as placas de concreto
pré-fabricadas já faziam parte da edificação e nada melhor
do que tirar partido deste material. No caso de não te-lo mas querer
ter a sensação que ele proporciona no ambiente vale por exemplo pintar
a parede de fundo ou até mesmo, por que não, todo o ambiente em um tom de cinza próximo ao do concreto.

MÓVEIS

CAMA

A cama. Simples e confortável. Colchão box com roupa de cama branca. O concreto  na parede de fundo aliado a foto com imagem do rosto de uma mulher já faz o papel de cabeceira. Não precisa de mais nada.

CRIADO MUDO + LUMINÁRIAS

A ideia que aqui prevalece, o menos é mais, então os criados-mudos são toras de madeira de eucalipto, que apesar de também ser um material rustico como o concreto ele é “quente”.

Já as  luminárias em latão polido dão um toque de brilho e refinamento, diria ate de requinte mesmo ao ambiente…

PONTO DE ATRAÇÃO: FOTOGRAFIA

Percebam que o grande foco deste quarto é a foto sobre a cama. Não por ser uma foto, mas o tipo de fotografia. Um rosto feminino com grande expressão no olhar e o fundo escuro que a faz destacar de todo o cenário de tons tao claros.

FOTO: BETO RIGINIK

2 Comentários

  1. 1

    Whats up are using WordPress for your site platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you require any html coding expertise to make your own blog? Any help would be greatly appreciated!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>