Neutros

decoração neutra

Esta sala de jantar tem uma proporção e formato que se adéquam a muitas das salas de apartamentos ou casas de tamanho médio.

Aqui o tom claro das paredes aliado ao preto nos detalhes e à basicamente três tipos de madeira clara compõem o ambiente.

O detalhe e a surpresa ficam nas fotografias em PB, no vaso grande branco, nos pendentes pretos e na marcenaria do móvel que serve como guarda-louça/bar/aparador e nas tábuas de madeira de demolição, usadas como tampo da mesa, aliadas à estrutura de ferro pintado. Detalhes que juntos transmitem particularidade e ao mesmo tempo um descompromisso , um despojamento.

MATERIAIS

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

Tábuas de madeira de demolição podem ser usadas de diversas maneiras. Neste caso foram usadas peças mais grossas, dando mais robustez ao tampo da mesa para contrapor com a leveza da estrutura fina, composta de barras de ferro pintado. O tom usado da madeira pode ser comparado a madeira Canela de demolição clareada.

Note que as tábuas não ficaram perfeitamente juntas, o que na minha opinião ajuda a quebrar a rigidez da forma reta do tampo utilizada.

MATERIAIS

PISO MADEIRA

O piso de madeira neste caso provavelmente foi clareado e depois passado um verniz fosco, resultando em um visual mais leve deixando que o mobiliário e os objetos sejam o foco. O destaque está exatamente em deixa-lo assim, fosco e claro.

O clareamento pode ser feito tanto em assoalhos quanto em tacos de madeira por empresas especializadas.

MÓVEIS

CADEIRAS

Esta cadeira é do designer Hanz Wegner. A estrutura é de madeira maciça, mas muito leve, imitando uma espinha de peixe permitindo assim ver através do encosto. Seu assento é feito de um trançado de corda.

APARADOR COM RIPAS DE MADEIRA

As ripas podem ser no sentido vertical ou horizontal, moduladas, formando portas sem puxador, usando dobradiça tipo fecho toque.

A folha de madeira natural dá um efeito mais refinado pois por nenhuma ser igual a outra, mesmo sendo escolhidas folhas do mesmo lote, elas fazem uma mistura natural dos seus próprios tons.

ILUMINAÇAO

Os pendentes sobre a mesa em uma composição dupla são mais do que uma iluminação de foco/direta para mesa, eles se tornam um grande ponto de atração e de composição do conjunto: mesa + cadeiras + aparador.

OBJETOS/ARTE

As fotos em preto branco com tamanhos diferentes, colocados assimetricamente e de maneiras diferentes (uma está pendurada e a outra apenas apoiada no aparador) tornaram a composição menos dura, mais dinâmica e fácil de serem substituídas.

As fotos PB podem ser tiradas por você mesmo ou vale, se puder, investir um pouco, compra-las de um fotografo cuja arte e percepção você se identifique.

Os vasos ficam entre o branco e o preto.

Um único branco maior se destaca e pode ser usado para colocar flores.

Por outro lado, fazer conjunto de vários formatos e tamanhos de vasos quebra a monotonia.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>