Quick post : você sabe como usar uma inspiração para decorar um ambiente?

Você já se deparou com as inúmeras imagens que salvou no Instagran ou no  Pinterest, por exemplo, e não saber literalmente como usá-las como inspiração para decorar um ambiente?

Claro que a melhor forma para elaborar, fazer um projeto de arquitetura de interiores, é contratar um arquiteto ou designer de interiores. Nós, enquanto profissionais, podemos orientar, criar e oferecer as melhores soluções para o ambiente que quer fazer ou transformar e deixá-lo com a sua identidade.

Mas, vamos dizer que queiram, ou precisem, apenas juntar as ideias, descobrir o que realmente gostam, até para poder passar melhor para o profissional, ou simplesmente uma orientação para  completar um ambiente que já tem e apenas precisa de uns toques, seja com uma obra de arte ou com uma peça de mobiliário.

Os pensamentos ficam meio confusos no meio de tanta informação, ideias, imagens de produtos e materiais além de fotografias de fotógrafos renomados que adoraria ter em casa, uma obra de arte que viu por ai em um museu nas férias e com as quais se identificam e no entanto não sabem como organizar isto tudo e tornar útil para montar o que chamamos de Design Concept de um ambiente. Podemos chamar também de Mood Board, ou seja, pegamos uma referência e a partir dela desenvolvemos, criamos e montamos o conceito da decoração: as cores, os materiais, móveis e arte.

Esta é a ideia dos Quick Posts, farei um Atrás da Cena mais curtinho no meio da semana tomando como base uma imagem de inspiração para decorar um ambiente e mostrar como seria este espaço.

São 5 passos: Inspiração, Cena, Materiais e Cores, Móveis e Objetos l Arte

É muito divertido, vamos lá?!

CORES E MATERIAIS

 1. Piso porcelanato Cerâmica Eliane l 2. Paleta de cores

MÓVEIS

1. Buffet / aparador Zezinho – Etel Interiores l 2. Cadeira Jens – B&B Italia

OBJETOS E ARTE

1. Vasos Alva Design l 2. Fotograria Alain Poulin – Galeria Leica São Paulo

MOOD BOARD

Este foi apenas o primeiro desta série do Quick Posts, posso fazer também com imagens que tenham e queiram organizar, ou com apenas com uma imagem, por exemplo de uma obra de arte. Sabe aquela obra de arte visual que viram, tiraram foto porque simplesmente gostaram das cores ou porque ela alimentou a alma ? Me enviem!

Podem mandar pelo contato de e-mail e vamos nos divertir juntos!

Beijos e até o próximo Atrá da Cena!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>